27/04/2010 10h53 - Atualizado em 10/08/2015 15h19

Realidade latino-americana em debate no 5º Encontro Nacional de Política Social

A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Sect), através da Fundação de Amparo a Pesquisa no Espírito Santo (Fapes), junto com Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) irão realizar o 5º Encontro Nacional de Política Social, com o tema “Desigualdade e Mercantilização da Proteção Social na América Latina”. O evento será realizado na Ufes, entre os dias 3 a 5 de maio de 2010.

O encontro tem por objetivo firmar o ENPS como um espaço de intercâmbio e reflexão acerca da realidade latino-americana. O evento possibilitará também a apresentação dos resultados da pesquisa comparada envolvendo os sistemas de proteção social em Cuba e no Brasil (projeto casadinho/CNPq), cujas realidades são bastante diferentes, mas que permitem vislumbrar os impactos das transformações ocorridas no mundo capitalista, nos últimos vinte anos, sobre a região.

Durante o evento estão previstas conferências, mesas redondas, apresentações de trabalho científicos, além da presença de convidados nacionais e internacionais como: Profª Drª Ana Ezcurra (Universidad Nacional de General Sarmiento/Argentina); Profª Drª Rosa Maria Marques (PUCSP); Profª Drª Claudia Danani (Universidad Nacional de General Sarmiento/Argentina); Profª Drª Potyara Amazoneida Pereira Pereira (UnB); Prof. Dr. Xabier Arrizabalo Montoro (Universidad Complutense de Madrid), entre outros.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG). O evento será aberto para estudantes, profissionais, professores e estudiosos da área que se interessem por assuntos de Política Social.

Assessoria de Comunicação - SECT
Nides de Freitas