Ações e Programas

  • PRO-PESQUISA: Programa de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica. Objetivo: visa contribuir para o desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica com financiamento de projetos de pesquisa e desenvolvimento em todas as áreas do conhecimento. Os apoios podem ser para projetos individuais ou projetos integrados, envolvendo equipes maiores de pesquisadores, em geral de várias instituições, podendo ser de vários departamentos da mesma instituição, visando a obtenção de resultados científicos ou tecnológicos e socioeconômicos de maior impacto.
  • PRO-BOLSA: Programa de Bolsas vinculadas à Pesquisa. Objetivo: visa o apoio ao desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica com concessão de bolsas de apoio a pesquisa e de incentivo a pesquisa na modalidade bolsa de produtividade à pesquisa.
  • PRO-DIFUSÃO: Programa de Apoio à Difusão e Divulgação Científica e Tecnológica. Objetivo: visa o apoio à divulgação do conhecimento científico, tecnológico e de inovação na modalidade de financiamento a publicação de material bibliográfico, a participação e organização de eventos científicos, tecnológicos e de inovação, ao desenvolvimento de projetos que visam a popularização da ciência nos âmbitos local, nacional e internacional.
  • PRO-ESTÁGIO: Programa de Auxílios à Aperfeiçoamento Técnico. Objetivo: visa o apoio ao desenvolvimento de pesquisa científica na modalidade de financiamento a realização de estágios e visitas técnicas, nos âmbitos local, nacional e internacional.
  • PRO-INICIAÇÃO: Programa de Apoio à Atração de Jovens Estudantes à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Objetivo: visa a atração de jovens estudantes à pesquisa, despertando vocações e habilidades relacionadas a ensino, pesquisa, desenvolvimento e inovação, na modalidade de concessão de bolsas de formação acadêmica e científica no nível fundamental, médio e superior, e apoio a projetos de pesquisa relacionados.
  • PROCAP: Programa de Apoio à Formação e Capacitação de Recursos Humanos, relacionada à Pesquisa e Desenvolvimento. Objetivo: visa o apoio à formação e capacitação de recursos humanos na modalidade de concessão de bolsas de formação acadêmica e científica na pós-graduação.
  • PROFIX: Programa de Apoio à Atração e Fixação de Mestres e Doutores. Objetivo: visa a atração, fixação e inserção de mestres e doutores nas instituições capixabas, na modalidade de concessão de bolsas para o desenvolvimento e apoio a pesquisa científica, tecnológica em instituições localizadas no Estado do Espírito Santo.
  • PRO-POLÍTICAS PÚBLICAS: Programa de Apoio à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Objetivo: visa contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do estado, na modalidade de apoio a projetos de pesquisa, desenvolvimento ou inovação, cujos produtos sejam relevantes para a formulação e a implementação de políticas públicas estaduais, em atendimento ao programa de ações prioritárias do governo do estado do Espírito Santo.
  • PRO-INOVA: Programa de Pesquisa relacionada com Inovação e Desenvolvimento. Objetivo: visa contribuir com o desenvolvimento de inovação com financiamento de projetos em todas as áreas do conhecimento. Os apoios podem ser para projetos de inovação e auxílios, envolvendo equipes com parcerias entre pesquisadores e empresas localizadas no Espírito
  • PROCAPi: Programa de Capacitação vinculada à Inovação e Desenvolvimento. Objetivo: visa o apoio à formação e capacitação de recursos humanos na modalidade de concessão de bolsas de formação para a inovação no nível médio e superior.
  • PROFIXi: Programa de Apoio a Atração e Fixação de Mestres e Doutores na Empresa. Objetivo: visa a atração e fixação de mestres e doutores nas empresas capixabas.
  • PRO-BOLSAi: Programa de Bolsas relacionadas à Inovação. Objetivo: visa o apoio ao desenvolvimento de inovação com concessão de bolsas de apoio (apoio técnico empresarial) e ao incentivo da pesquisa na inovação na modalidade bolsa de produtividade em desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora (Pesquisador Capixaba Inovador).
  • NOSSA BOLSA: Programa destinado à concessão de bolsas de estudos para custear semestralidades de cursos de graduação em Instituições de Ensino Superior – IES localizadas no Estado do Espírito Santo a estudantes que tenham cursado a partir do 2º Ciclo do Ensino Fundamental e todo o Ensino médio nas Escolas Públicas localizadas no Espírito Santo.
  • PRO-EQUIPAMENTOS: Programa de Apoio à Aquisição e Manutenção de Equipamentos. Objetivo: visa a aquisição ou manutenção de equipamentos nas Instituições de ensino, pesquisa, desenvolvimento ou inovação.
  • PRO-INFRA: Programa de Apoio à Aquisição de Infra-estrutura Física para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Objetivo: visa a melhoria da infra-estrutura físca para pesquisa, desenvolvimento e inovação.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard