10/11/2015 09h18

Fapes lança edital para pesquisadores capixabas com destacada produção científica

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) está com inscrições abertas para o Edital Fapes 004/2015 – Bolsa Pesquisador Capixaba, voltado para valorização e reconhecimento dos pesquisadores do Estado com destacada produção científica e tecnológica, com intuito de facilitar o aumento da visibilidade da comunidade científica capixaba no país e no exterior. O edital completo pode ser conferido no site www.fapes.es.gov.br.

Podem participar do edital pesquisadores vinculados a instituições de Ensino Superior ou Pesquisa, públicas ou privadas, localizadas no Estado do Espírito Santo. O edital visa induzir o aumento da produtividade dos pesquisadores capixabas, objetivando aumentar a sua competitividade ao concorrer nos editais nacionais de bolsas de produtividade em pesquisa ou desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora do CNPq, facilitando o aumento da representatividade da comunidade científica capixaba nas instâncias decisórias federais.

Estão sendo ofertadas 50 bolsas para 2016 e para 2017, com duração de 36 meses, e o investimento total é de R$ 2.880.000,00 de recursos do Tesouro Estadual, vinculados ao Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Funcitec).

Para submeter a proposta, o pesquisador deve ter destacada produção em pesquisa e reconhecida capacidade de liderança, título de doutor obtido há pelo menos cinco anos completos na data de submissão da proposta, além de estar cadastrado no Sistema SigFapes.

Os pesquisadores interessados devem submeter sua proposta até o dia 30 de dezembro de 2015. A divulgação do resultado da seleção acontecerá a partir de 30 de março de 2016.

Assessoria Comunicação Secti/Fapes

Tel.: 3636.1822

Comunicacao-secti@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard